Riachão sofre com quedas frequentes de energia


A cidade de Riachão vem sofrendo com a frequente falta de energia. A queda no fornecimento de
energia elétrica trás transtornos à população dessa cidade maranhense.O proprietário, sr. Francisco Valdizar Nato relatou que para se prevenir contra a falta de energia possui um motor gerador de eletricidade, mas que por causa das constantes quedas o mesmo está danificado e hoje ele está tendo enormes prejuizos por não poder comercializar o combustível, já que as bombas de dispensação são elétricas, "Aqui em Riachão já virou rotina a falta de energia, faz parte da cultura e esses incompetentes ainda cobram um absurdo na conta de luz", afirmou ele.

Ontem, 11, a cidade amanheceu às escuras (ironia),  devido a falta de energia que deixou de ser fornecida por volta das sete horas da manhã e só voltou a ser normalizada por volta das 13:30 h do mesmo dia.

O Cidade Diária visitou alguns estabelecimentos comerciais de vários segmentos de mercado para conhecimento sobre os danos e prejuízos da falta de energia, acompanhe:
O dono de um grande supermercado que não quis ser identificado, afirma que os prejuízos vão além do dinheiro e das mercadorias que correm o risco de estragar, segundo ele, como o sistema é automatizado as vendas são feitas e o atendente tem que anotar o código de barras dos produtos para depois dar baixa, além disso "não podemos efetuar vendas nos cartões e nesse período pouca gente anda com dinheiro vivo", complementa o comerciante.
O Sr. Rogério proprietário de lan house disse que frequentemente queiman-se aparelhos e que com um período tão grande sem energia ele se vê obrigado a fechar o estabelecimento, "isso é uma brincadeira!" afirmou.
O gerente de uma lanchonete nos mostrou os freezers descongelando e afirmou que é frequente a falta de energia, mas que muitas vezes volta em questão de 15 ou 20 minutos.
Procuramos a unidade da CEMAR, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, para esclarecimentos sobre a falta de energia, mas a mesma estava fechada.

0 comentários: